quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Eleição de Neymar Como Melhor do Mundo Divide Opiniões em Manaus

Manaus - Indicado na lista dos 23 jogadores que concorrerão à Bola de Ouro da Fifa, Neymar caiu nas graças do público, sendo lembrado ao lado de célebres nomes como o de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Em Manaus, apaixonados por futebol dividem opiniões se o santista merece ser o escolhido e tomar o posto do argentino jogador do Barcelona.
Atacante do Nacional, Germano Radim diz que o Neymar tem feito um trabalho de destaque no país. "Ele vem jogando pelo futebol brasileiro e merece ser o melhor do mundo. Está aqui e não foi pro futebol europeu. Acho que é um pouco difícil ele ser escolhido, mas acho que estaria em boas mãos".
O técnico de futebol Carlos Prata, avalia que o Neymar tenha capacidade de estar, pelo menos, entre os três melhores do mundo. "Ele surgiu e virou um fenômeno com um diferencial. Arrisco que ele esteja entre os três mais, e até o melhor do ano", disse o técnico e defende que o santista demonstrou qualidade durante a temporada de 2011.
Mas nem todo mundo compartilha dessa opinião. O técnico do Nacional João Carlos Cavalo acredita que o argentino tenha um nível mais elevado. "O Messi tem um estilo diferente, é um futebol mais competitivo, acho que ele deva levar novamente", analisou.
"Messi foi o melhor e ainda conta os anos de experiência. Ele joga mais e tem técnica" declarou a professora de dança, Daniele Brandão.
"Neymar tem alegria de jogar, que só o brasileiro tem, mas reconheço que o Messi joga muito bem, principalmente em termos de técnica", afirmou o funcionário público, Francisco Vaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário